Avaliando o animal no seu ambiente


Aborda entender o problema atual e o histórico do animal, incluindo observações do ambiente em que vive e avaliação do estado físico, mental e emocional do animal. Compreende também a verificação dos parâmetros fisiológicos, como temperatura, batimentos cardíacos, sons pulmonares e demais características que fornecem o estado geral da saúde do animal.


Comodidade


Acima de tudo, um benefício ao animal

A comodidade para o tutor e animal é realmente um dos pontos mais fortes para a escolha do atendimento domiciliar. O fato de não precisar fazer o deslocamento do animal com o carro e de evitar o medo do animal de estar em um consultório já é uma grande vantagem para os tutores e animais. Para mim o fato de o animal continuar na sua casa, quer dizer que haverá menos interferência nos parâmetros fisiológicos do que em um consultório. Então eu terei dados como frequência cardíaca, respiratória e temperatura mais próximas do natural.

Eficiência


Possibilidade de obter informações sobre o ambiente

O ambiente que o animal vive fornece informações valiosíssimas com relação à causa de algumas doenças e prevenção de futuros problemas. O piso que o animal transita o local da comida, os recipientes, a cama e o espaço para as necessidades, são fatores que muitas vezes são negligenciadas por ser senso comum. Esse é um dos pontos que gosto de discorrer se necessário, pois trata-se do manejo diário e que o seu ajuste traz benefícios como a prevenção.

Resposta


A busca por uma melhora mais rápida

Incluir uma dinâmica ideal de exercício e de socialização do animal também melhora o desempenho deles frente a desafios, de forma que eles respondam tranquilos a novidades e consigam resolver dilemas mais facilmente. Esse ponto também é observado e levado em consideração em uma consulta domiciliar.